Paris – Dia 3 – A Feira Livre(ou o Louvre)

Museu do Louvre - Paris

No 3º dia em Paris(2 de janeiro de 2009), de manhã cedo, o tempo ainda não estava muito agradável, veja só:

Museu do Louvre - Paris

Resto de neve da madrugada, céu escuro, mas uma vez, resolvemos ir ao Museu do Louvre, local fechado, sem a menor chance de passar frio!  Na foto de cima estávamos em frente ao Louvre, e olha a situação. Era para dar pra ver a Torre Eiffel, mas… tá lá na foto… (já percebeu que eu tenho fascínio pela Torre Eiffel? É, confesso!)

Chegamos e ficando ali tirando umas fotinhas, é claro, e de repente o sol até deu o ar da graça!

Paris - França

Museu do Louvre - Paris

Museu do Louvre - Paris

Chegou então a hora de entrar no museu. Se você não sabe, uma dica importante, o museu do Louvre tem várias entradas, turista é fogo e todo mundo quer entrar pela pirâmide, né? Eu não! “Macaca veia” e leitora assídua antes da viagem do Conexão Paris, sabia que tinha algumas entradas alternativas. Você pode ver aqui e aqui.

Museu do Louvre - Paris

Você acha que a gente ia enfrentar essa muvucada ai da foto? NOT! Resolvemos entrar pelo metrô. E acho que foi a melhor idéia. Compramos o ingresso do museu em uma lojinha de souvenir, não enfrentamos frio, a fila era bemmm menor que a da pirâmide e ainda de quebra já demos de cara com a pirâmide invertida!

Museu do Louvre - Paris

Museu do Louvre - Paris

O museu é enormmmmmeeeee, muito, mas muito grande mesmo, se deixar você passar um dia inteiro só passeando pelas galerias do Louvre, e cansa, viu gente?

Começamos a andar pelas galerias, não precisava andar pelo museu inteiro, mas claro que não íamos sair de lá sem ver a Mona Lisa e a Vênus de Milo, né? Para começar lá dentro era “quente”, tirei o sobretudo e fiquei “só” com o casaco fino e o casaco que bloqueia o frio(esqueci o nome do material).

Naquele dia o museu estava LOTADO, mas cheio, muito cheio e gente de todas as nacionalidades. E o povo falava alto, gritava, criança correndo para todos os lados, e aqui ali parecia sim uma feira livre.

No Louvre é permitido tirar fotografias, mas não é permitido usar o flash. O povo respeitava? É claro que não, então dava para ver que falta educação não é coisa de 3º Mundo.

Andamos, andamos e andamos até que chegamos a sala da Mona Lisa, e claro, muvuca para entrar, empurra-empurra, gente querendo entrar e gente querendo sair, enfim conseguimos entrar… UFA! E aí veio minha GRANDE, ou melhor, pequena, decepção!
Posso destruir seus sonhos? A Monalisa é um quadro PEQUENO, sabe essas fotos antigas de sua avó ou bisavó pendurado na parede? Talvez seja menor!! Pronto Falei! E eu não estou mentindo, olha a foto do salão e do quadro:

Museu do Louvre - Paris

E claro que rola muvuca também para chegar perto do quadro, todo mundo quer tirar foto da Mona Lisa, o pessoal que trabalha no museu até tenta organizar uma fila, e você fica 3 segundos na frente do quadro e pronto, mas não funciona muito bem assim, sabe, educação o povo deixou do lado de fora do museu.

Museu do Louvre - Paris

Para ver a Vênus de Milo é a mesma coisa, pela uma fila para chegar perto e vai passando, nada de parar, é gente que não acaba mais naquele museu. E chega a fazer calor lá dentro! Eu fico imaginando no dia que a entrada é gratuita para os jovens(até 26 anos)!

Museu do Louvre - Paris

Andamos o museu todo, ou quase, agora não me recordo mais, tem muita coisa interessante para ver, estátuas, quadros, vale muito a pena a visita, mesmo se tiver que enfrentar a muvucada, tipo feira livre. Por isso mais uma vez eu indico, fuja de Paris na época das férias, porque todo mundo vai e todo mundo quer ir nos mesmos lugares que você.

Museu do Louvre - Paris

Vocês sabem que eu sou ligada em gastronomia, não é? E uma das coisas que eu queria comer lá em Paris era um macaron. Bom, o que eu comi não era nada demais e lembrava um pouco suspiro,  comi em uma lanchonete no subterrânea do Louvre, então não sei dizer se é só um doce comum mesmo, ou se é algo mais especial que isso.

Macarron
Museu do Louvre - Paris

Veja o que eu já escrevi sobre Paris no Dia 1 e no Dia 2.

3 thoughts on “Paris – Dia 3 – A Feira Livre(ou o Louvre)

  1. Eu também confesso que tenho fissura pela Torre Eiffel. E pela pirâmide do Louvre também.

    As fotos estão linnnnnnnnndas!!!

    Sim, me diga onde compro a tal meia-calça de lã?

    Bjooo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *