Paris – Eu fui, mas vou voltar!

Paris

Quem leu meus relatos sobre minha viagem a Paris…

Oxe, não leu? Então clica:

Paris – Dia 1

Paris – Dia 2

Paris – Dia 3 AQUI e AQUI

Paris – Dia 4

Então, quem leu, deve estar pensando:Paris deve ser uma merda, ou essa menina é pobrinha, porque é um tal de não fez isso, não entrou naquele lugar, não foi, não, não, não… e quase morreu de frio em Paris…

[texto censurado!]

Não, Paris não é uma merda, é um dos lugares mais fascinantes que já fui.

Paris é suja, fato, mas é encantadora!

Paris é caríssima, é, mas a França tem o melhor pão e a melhor manteiga do mundo, e se eu não tivesse dinheiro na viagem, passaria o tempo todo comendo pão com manteiga e bebendo vinho de 2 euros(muito melhor que muito vinho caro).

Paris - França

Eu quero voltar, porque Paris não é uma cidade para se passar apenas 4 dias. É uma cidade que requer paciência e nenhuma pressa, principalmente para enfrentar as filas.

Eu vi uma Paris cinzenta(e linda), bem no estilo do filme Moulin Rouge, mas eu quero ver uma Paris florida, como espero que a Bel, que está indo para lá depois de amanhã, encontre.

Todas as fotos estão aqui, é só clicar!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Bel,

eu ia escrever algumas dicas, mas a Alcyone, do Banzo Brasil, já escreveu praticamente tudo, só complementando:

– Falaram muito que o francês não gosta de falar outra língua que não seja a deles, acho justo. Mas sempre que foi preciso, o nosso inglês ruim e o péssimo deles resolveu a situação. Muitos restaurantes tinham menu em inglês. Na verdade você precisa saber algumas palavras em francês: Bom Dia(Bonjour), obrigado(Merci), desculpa(Pardon!), por favor(S´il vous plaît), aqui tem mais palavrinhas. Use o Merci sempre, o francês é muito educado, então sempre agradeça qualquer coisa, até um pisão no pé(brincadeirinha)! Dica da tia de namorado que mora na França.

– No metrô, compre o “pacote” de 10 passagens, é mais em conta. Pro aeroporto também fui de van, eles são pontuais! Ah,se for viajar de manhã, não deixe para comer no aeroporto, não achei nada bom, e claro, era caro!

Lembra que falei da plaquinha do metrô? Veja que charme, apesar de não ajudar muito:

Paris - França

Acho que é isso!

Ah, come o crepe de Nutella(mesmo sem gostar, kkk) e lembre de mim! 😛

17 thoughts on “Paris – Eu fui, mas vou voltar!

  1. Ihhh, eu comprei as passagens na CVC… kkkk Mas foi só essa a participação deles, vamos por nossa conta e risco, pra fazer os passeios que quisermos e bem enendermos.

    Que é caro? Eu sei. Mas eu não sou pobrinha, sou ousada… e MArido é mais ainda! É um tal de “compra lá… compra lá… compra lá… Acho que vou levar a mala vazia!!! (brincadeirinha, já tá pronta e fechada!

    Beijo, querida, mais uma vez, obrigada!!!

  2. Oie!!!

    Já tinha lido seus posts e morri de rir com vc dizendo q iam pensar q vc era pobrinha! kkkkkkkkkkkkkk porque eu tinha acabado de ler o da torre q vc não subiu e pensei: “tadinha”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Apesar disso, a gente quase morreu de frio em PARIS, e iss é chique, no matter what! kkkkkkkkkkk

    1. Roberto, eu não tive problema algum com os franceses! Todos foram bastante cordiais comigo! Realmente não tenho do que reclamar deles!

  3. tamarâ, adorei seus post assim com vc irei a paris com meu marido. iremos na primavera e estamos juntando dindim ficaremos 15 dias e aproveitei bem suas dicas demos boas risadas com a historia do misto quente com ovos. ah tambem nao irei com a cvc ; e tambem se nao tiver dinheiro como pao e vinho mas em paris ne

  4. que preconceito…qual o problema em viajar pela CVC?
    pega-se um vôo pela TAM e chega-se no mesmo local!!!
    lá, cada um que se arranje!

    1. Mara, você não entendeu a piada! A CVC é conhecida por aquelas excursões que você fica 2 segundos em um e lugar e já vai para outro, para visitar mais lugares em menos tempo. A sempre sempre brinca com a CVC!

  5. Bonjour!
    Estive em Paris no final de junho 2011 a chegada foi traumática pegamos o trem e como você disse não é a melhor visão de Paris pois o horário não ajudou, era umas 20 horas e apesar do sol (era verão) a estação estava vazia, parecia de um filme de terror americano, mas superado o medo e depois de algumas informações chegamos ao Campanille Bastile no 11 arrediment , foi tudo muito bom, Louvre , Versalhes ,Trocadero , o passeio pelo Sena os vinhos e as baguetes. Apesar de termos poucos contatos com franceses a impressão é que Paris tem mais turistas. Quero voltar em breve com mais tranquilidade pois os 6 dias só alimentaram um desejo de quero mais …

  6. Gente
    Uma amiga me contou que pagou um mico em um restaurante chique em Paris foi barrada pois não atendiam em outro idioma , achei um absurdo pois não tive problema algum com meu francês em 15 minutos kkkk e o inglês fluente de minha irmã . Lembrando, sempre me dirigia primeiro em francês : Bonjour! Vous parlez anglais s’il vous plaît

  7. Adorei!
    Fui à Paris e achei uma cidade sensacional!
    Não fui pela CVC, nem por agência alguma (rsrsrs…)
    Mas foi muito bom conhecer essa cidade tão falada.
    Passei sim nas inúmeras estações de metrô (inclusive fui roubada numa delas, rsrsrss…), mas foi em Paris, né?
    Tem um gostinho a mais!
    Achei os franceses mal humorados. Não sei se porque sou brasileira e nós temos uma maneira mais “leve” de levar a vida, mas a maioria ficavam de cara fechada, como se tivessem comido e não gostado.
    Comi crepe de Nutella sim e me apaixonei.
    Conheci vários lugares por lá e por sinal, encontrei inúmeros brasileiros. Aliás, em qualquer lugar que eu passava que sabiam que eu e as minhas cias éramos brasileiros, não tinha outra. Era Deus no céu e brasileiros na terra.
    Enfim…. Paris, a cidade-luz de pessoas que poderiam ser mais receptivos, onde brasileiros são mais prestigiados.

    E quero muito voltar a Paris!
    Adorei!

  8. ola acabei de voltar de paris foi uma viagem maravilhosa,nao esperava tanto de paris,fiquei impressionada com tanta beleza ficamos em um apartamento alugado na regiao 15 muito melhor que hotel ficamos muito mais a vontade com horarios e comidas e ainda tinha um supermercado bem em frente ao predio economizamos pra caramba com comidas que nao sao baratas andamos muito de metro e muito mais barato rapido pratico e super facil,fomos ate a euro disney super facil de chegar e maravilhosa andamos muito em paris esperamos voltar na mesma data daqui a 2 anos para aproveitarmos paris quanto a falar frances e so apreder algumas palavras basicas tipo obrigado por favor desculpa… comecando asssim as conversas vc se sai bem obrigada pelas dicas que vc nos deu bjos ate a proxima

  9. Estou tentando programar uma viagem para Julho. A Margarete falou que ficou num apartamento alugado na regiao 15. Vc tem o contato de la? Quanto vc pagou?
    Me dá uma dica!
    Beijoss e fico no aguardo!

  10. ola nilma desculpa o atraso so agora entrei no post novamente realmente ficamos num ape na regiao 15 otimo para 4 pessoas encontrei no site parisatitude o numero do ape nao me recordo somente a rua que e rue violet numero 15 o lugar e otimo seguro e tinha um mini carefour em frente perto do metro e da torre adoramos e a contrataçao foi perfeita tudo conforme estava no site espero ter ajudado qquer coisa e so pstar novamente margarete

  11. Tâmara,
    Realmente, Paris não é para se ficar somente 4 dias!
    Estive lá em fevereiro-2013. Andamos muuiittoooo!!!
    Foi tudo ótimo! Fomos ainda até Limoges, uma linda cidade fundada na Idade Média e berço das porcelanas(pensa no preço?), mas a comida, os vinhos, os pães, os queijos, as geléias… etc, etc. etc. é de VIVER!!!
    Pena que ganho em reais e lá gasta-se em Euro, não dá mesmo gente!! Mas que valeu, valeu.

  12. ah, esqueci de dizer que ainda fomos à Bélgica (liiindaa!!) e na Holanda (Amesterdan, Worden, Amsfort-todas linndas). Na Holanda fiquei impressionada com o tanto de pessoas andando de bike(deixa a bike na estação, vai para o trabalho e na volta pega a bike novamente, achei o máximo) e na rapidez com que fazemos o trecho da Holanda até Limogens na França. Pensei: pq nós, com essa extensa faixa de terras não temos um trem como na Europa para irmos de norte a sul rapidamente e mais barato??!!!
    beijus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *