Nordeste Gourmet – Divagações

E queria vir aqui falar que o Workshop de Cupcakes foi maravilhoso, que a Carole Crema é ótima, muito boa professora e boa gente!
Que o workshop foi bem completo, que a Carole falou de tudo, até apresentação, embalagem e conservação dos cupcakes!
Que aprendi muita coisa para aprimorar meus cupcakes e novas receitas, que conversei com um monte de gente que curte doce que nem eu!
Que sai de lá com um livro colorido lindo da Carole sobre, adivinhem? Cupcakes!

Mas o que tenho muito para falar é sobre a desorganização do evento!
Eu estava super empolgada com o Nordeste Gourmet, paguei R$130,00 no workshop de cupcakes que estava marcado para 16:30h!
Depois de demorar 20 minutos para conseguir estacionar no Iguatemi, cheguei no evento às 16:20h, fiz meu credenciamento e entrei!
Ninguém me orientou onde era o workshop ou a aula que vou fazer amanhã, entrei e fui procurar.
Achei o local, perguntei ao “segurança” na porta se era lá que ia ser o workshop de cupcake, ele olhou para minha cara e fez: “Hã?”. Aí fui e falei de novo, expliquei e tal, e ele falou que era ali mesmo, mas que não tinha começado. E só!

Vi que tinham outras pessoas que iam fazer workshop por perto, troquei algumas palavras e descobri que:
1- O workshop que ainda não tinha terminado, era para começar 13:30h, mas só começou 16h! Porque o evento não tinha aprontado a sala a tempo!
2- E a professora do meu workshop tinha acabado de pousar em Salvador! Então, para ela chegar no evento era mais ou menos 40 minutos.
Fiquei olhando pela janela e aprendi (mais ou menos) a fazer bolo de rolo!
Nesse meio tempo NINGUÉM veio dar uma satisfação da situação!
Resolvi então dar uma volta na tal da exposição!
Passava pelos stands e o povo com uma cara de coragem, para não dizer ao contrário!
NINGUÉM me abordou!
Ai vi um stand de sorvete e resolvi parar e dar uma olhada, perguntei algumas coisas a moça e ela nem me ofereceu uma degustação! Vou lá na sorveteria? Claro que não!
Voltei para porta do workshop, e nenhuma posição.
Sentei numa mesa de um stand de vinhos com umas meninas que aguardavam o workshop e ninguém do stand veio oferecer nada!
Não sei o que esse povo da exposição quer!
Voltando ao workshop…
Começou com 1:30h de atraso, às 18h e sem NENHUMA retratação! Nem uma palavra de desculpa de ninguém! NADA!
E ainda teve vários deslizes durante o workshop!
Não tinha UMA pia na sala! Deixavam uma bacia cheia de água para a professora lavar a mão e os utensílios! Toda hora ela pedia para trocar, porque, né? Um nojo!!
Só tinha UMA colher de sopa!
Não tinha batedor (fouet) suficiente para todos as bancadas! 6 no total! A maioria bateu a massa do bolo com um garfo de batedeira!
Tinham duas grávidas, conseguiram duas cadeiras, pois o workshop era em pé, e no meio do evento apareceu uma pessoa querendo levar uma das cadeiras para OUTRA grávida! ???
No final do evento levaram também dois dos três fornos que estávamos usando para outroooooo evento!

Por fim, estava indo embora e fui procurar saber onde seria a aula da Roberta Sudbrack amanhã, pois ouvi alguém falar que as aulas estavam sendo no terceiro piso. Perguntei para uma das “moças bonitas” que ficam na entrada e ela me respondeu que era no terceiro andar, que eu tinha que subir a escada e virar a direita, e subir outra escada! Perguntei uma loja de referência, pois acho que é bem mais fácil, e a ela disse que não sabia!

OK!

Ah, nessa hora até que a exposição estava mais agitadinha, mas já era 21h e eu estava cansada demais para andar lá…

Adorei o workshop, detestei o evento! Vamos ver como vai ser amanhã! Vou porque já paguei! Só digo isso!

UPDATE – 19/11

Enviei esse post para o pessoal do Nordeste Gourmet que repassou para o Chef Edinho Engel. O mesmo escreveu um email para mim pedindo desculpas e assumindo toda a responsabilidade sobre o ocorrido.

Fico feliz pelo retorno, pois acho que uma empresa séria ouve e dá retorno os seus clientes.

Segue em anexo o email que Edinho me enviou:

Prezada Tâmara,

Você tem toda a razão em reclamar da organização. Tivemos mesmo muitos problemas para viabilizar, a tempo, as salas de aula e de workshop. Passamos a noite produzindo as salas, mas ainda assim não conseguimos abri-las no horário.  E o pior de tudo foi que não estivemos no workshop de cupcakes pedindo as devidas desculpas pelo atraso.

Digo também que faltou muita informação na recepção do evento. Estamos corrigindo isto e espero que hoje na abertura já tenhamos resolvido tudo.

Gostaria muitíssimo de me desculpar pessoalmente pois em última instância a responsabilidade é nossa, dos organizadores. E para compensar sua frustação com a organização do evento, gostaria de te oferecer alguma outra aula ou workshop, que você tenha interesse em fazer.

Te aguardo hoje na aula de Roberta.

Abraço cordial

Edinho Engel

Leia aqui como foi o dia seguinte!

4 thoughts on “Nordeste Gourmet – Divagações

  1. Vixe, tem TRÊS dias que esse post tá aqui, e eu não tinha lido ainda???

    E como foi a aula da Roberta? Espero que vc tenha gostado muito, porque a expectativa era grande, que eu sei.

    Quanto à desorganização do evento, parece que está virando moda essa falta de consideração. O encontro de Pesquisadores da Rede Folkcom teve uns lances bem semelhantes… e olha que era da PUC-SP!

    Enfim, melhor uma resposta educada do que uma desconsideração completa. Conta o resto da novela!

    Bjooo

  2. Oi, Tâmara!
    Sua receita de brigadeiro de Ovomaltine fez um sucesso danado, comigo e com a minha cunhada – as maníacas do brigadeiro – e com o pessoal do meu trabalho. Todo mundo doido!
    Sobre o evento, que pena que a desorganização foi grande… Por outro lado, o curso de cupcakes parece que foi um sucesso. Tenho muita vontade de aprender a fazer, mas nem imagino se dará certo, sou péssima na cozinha.
    Bjo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *