Acabei…

Acabei de ler meu primeiro livro digital!
Acabei de ler meu primeiro livro de 2013!
Acabei de ler meu primeiro livro em dois anos!

Tudo bem que é um livro de 64 páginas, tudo bem que é um livro que tem várias páginas com apenas uma frase ou um paragrafo, mas eu li. Do início ao fim e, pasmem, em menos de um dia.

Não que eu não tenha lido livros em 2012, a verdade é que comecei a leitura de, pelo menos, três livros, mas não terminei nenhum!
E sabe porque eu consegui terminar a leitura de um livro de 64 paginas, algumas com apenas uma frase ou um paragrafo, em menos de um dia? Porque eu estou praticando minha quaresma! Abdiquei do Facebook e o Twitter, que estavam tomando todo o meu tempo!

Deixava de fazer qualquer outra coisa para dar uma espiadinha no que estava acontecendo ou postar algo sobre a minha vida ou jogar qualquer um daqueles joguinhos viciantes na maior rede social da atualidade.

De repente me vi assim, sem fazer nada da vida, apenas conectada! Sempre conectada e sem tirar proveito de estar conectada.

Vi muita gente me chamando de viciada! E quando gente demais fala, é hora de parar e pensar um pouco na vida!

Parei, pensei e resolvi dar um tempo! Aproveitei o início da quaresma e abdiquei do Facebook e Twitter (que iria me levar para o Facebook no primeiro link que eu clicasse), desintalei todos os joguinhos viciantes do celular e pretendo ficar assim até o Domingo de Páscoa.

Se vou conseguir? Não sei, mas pretendo!

Hoje completa uma semana e eu estou conseguindo!
Já tive vontade, admito, mas estou resistindo bem!
E já comecei a colher os frutos!
Arrumei uma parte do quarto que suplicava por atenção a alguns meses.
Li um livro e já estou no segundo…
Revi meus blogs, atualizei o WordPress e estou com vontade de postar (opa, postei)!
Voltei a ver minhas séries queridas que estavam apenas acumulando no aparelho da Sky e no meu HD.
Estou abrindo a mente para algumas coisas simples que eu estava deixando passar por conta da necessidade e estar sempre online, sempre sabendo o que está acontecendo, sempre… sempre…

Achava que precisava disso para viver, mas não preciso! Não preciso saber que um raio acabou de cair na China. Posso esperar algumas horas para saber dessa informação.
Nem que um amigo lá do Japão está indo dormir na hora que eu acabei de acordar! (Quase) tudo pode esperar um pouco!
E é esse “esperar” que preciso aprender! Por isso, não vou andar na contra mão da vida atual e ser a pessoa mais offline que existe! Tentarei dosar o meu tempo no computador! Ou, pelo menos, tentarei fazer com que esse tempo não seja desperdiçado!

Não vou prometer voltar aqui, nem posts regulares! Como Bel diz que eu sempre digo: VAMOS ACOMPANHAR!

1 thought on “Acabei…

  1. Estou arrumando meu novo leitor de feeds, que se chama “The Old Reader”, e parece bem com o moribundo-quase-falecido Google-Reader-que-tanto-amo, e vi que tinham esses posts aqui, que sei que li, mas não comentei. (Ou comentei por e-mail, não lembro.)

    Não sei a quantas anda sua administração de tempo nas redes sociais, mas de minha parte, me libertei dos joguinhos viciantes por completo. No ipad só tem o Magic Puzzle, que não é viciante e ainda ajuda a fazer novas sinapses, especialmente para a pessoa com Déficit de Atenção (eu).

    Já o FB, continua me tomando muito tempo, o que não posso reclamar do twitter. Passo lá uma vez por dia, leio a TL de uma vez só, e fico menos ligada no mundão, mas pra mim tá bom.

    Tenho lido muito mais, tanto livros de papel quanto digitais, e no trabalho novo da UESC, acho que já li uns 8 de mais de 200 páginas, e ainda tendo que revisar ortografia/concordância, clareza/coerência e ABNT.

    Em compensação, esse semestre não fui “A” professora que sei que sou. Em parte porque “me deram” disciplinas fora do meu escopo de paixão (imagem) e em parte porque precisei elaborar todo o material, todas as aulas, tudo do zero. E isso sem paixão (tesão), é complicado…

    Mas no geral, faço um balanço positivo de meio-de-ano. (E acho que vou publicar isso aqui, um pouquinho melhorado, no meu blog! hehehehe)

    Beijoo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *