22 Semanas

Nenhuma alergia conhecida foi detectada. Resta me conformar com a alergia aos hormônios da gravidez. Diz a lenda que quando Luísa nascer, passa. Oremos!
A alergologista trocou o anti alérgico por outro mais adequado, segundo ela, para a coceira e também para rinite. Rinite esta que resolveu atacar de vez… Vamos ver se esse remédio vai me ajudar, porque o anterior não fez muito efeito!
Minha pele está super manchada, apareceram alguns caroços em alguns lugares do corpo que fizeram eu me coçar muito mais e esses caroços viraram manchas escuras e horrorosas. Prevejo verão sem sol. E não adianta falar: Não coce! Porque vocês não tem idéia do que eu estou sentindo. Se fosse simples não coçar, eu não estava indo de médico em médico tentando algo para amenizar minha situação.

Chego a pensar que tudo isso da coceira tem um fundo emocional. Conversamos com a obstetra essa semana, e ela liberou o uso de florais. Ela indicou também um centro terapeutico holistico que tem aqui em Salvador. Eu já tinha “ouvido falar” e tinha me interessado numa massagem para gestantes que eles tem como serviço. Também tem outros tantos serviços para grávidas cuidarem da mente e também do corpo. A obstetra disse que eles tem uma linha humanizada e ajudam bastante para quem está a procura de parto normal e humanizado.

Falando na obstetra, essa semana tivemos consulta. Luísa vai bem, obrigada! 🙂
Minha pressão arterial também! \o/ E nesses 20 e poucos dias que passaram, mesmo com muitas festas e quase nada da dieta passada pela nutricionista, eu não engordei, cheguei até a emagrecer 200g, a médica não gostou muito, mas para quem já engordou 7kg, estou satisfeita.
Vai ser bom também porque vou viajar para as festas de fim de ano com as famílias sem me desesperar muito com a comida! Mas dia 02/01/2014 é dia de voltar a controlar a boca.
Estamos muito satisfeitos e seguros com a nova obstetra, vamos gastar um dinheiro não programado com o parto, mas achamos que vai valer muito a pena.

Já conseguimos ver o movimento de Lulu na barriga quando ela mexe, ainda bem sutil, mas já dá para ver! E ela tem se movimentado bastante! 😀

Na última ultrassom ela estava sentada, perguntamos a obstetra se já era algo para se preocupar pois essa não é a melhor posição para parto normal, mas ela disse que ela ainda é muito pequena e que passear muito pela minha barriga até se resolver em que posição vai ficar.

Terminamos a 22 semana terminando também com as obrigações profissionais de 2013. Agora vamos pegar a estrada e curti as festas com a família.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *