25 Semanas – Começando a arrumar!

Começando mesmo! Pensei que uma semana em casa seria o sufiente para jogar fora tudo o que não necessitamos mais. Mas quem disse que seria fácil? Em 6 dias, não consegui nem arrumar um dos comodos, que no caso foi meu quarto.

Claro que as tarefas dessa semana não eram só arrumação, também fomos ver berço, guarda-roupa, poltrona do papai, carro… tudo que estamos planejando comprar ou trocar para a chegada de Lulu!
Eu pensei que conseguiria dar conta de tudo, mas o cansaço me pegou em alguns momentos e para ficar melhor, tive uma noite inteira de insônia. Acordei uma hora da manhã e não consegui mais pegar no sono, foi triste, porque junto com a insônia veio a agonia de estar acordado e junto com a agonia, a coceira no corpo se intensificiou demais.

De qualquer forma, o saldo foi positivo, consegui adiantar algumas coisas, joguei alguns sacos de lixo fora, escolhemos o berço, o guarda-roupa, o carrinho, a poltrona e o bebê conforto, mas vamos comprar cada um em um lugar diferente e em datas diferente, para atender a nossa necessidade.

E voltei pro pilates. O pilates tem me feito muitíssimo bem! Os exercícios aliviam minhas dores nas costas (especialmente no ciático que de vez em quando dá sinal). Imaginava que com o final da gestação se aproximando, eu deveria diminuir a frequencia dos exercicios, mas andei dando uma pesquisada e para mim, que desejo parto normal, quanto mais pilates melhor. Vou conversar com a obstetra sobre isso! 🙂

No último dia dessa semana eu voltei ao trabalho. Achei que seria mais difícil voltar ao ritmo, mas as coisas estão tranquilas, por enquanto.

Nem falei de Lulu, ela vai ótima, já consigo sentir ela mexer durante o dia inteiro, as vezes com mais intensidade, mas vezes em movimentos sutis. É legal sentir a movimentação porque assim a gente sabe que vai tudo bem com ela. Nem tenho mais agonia para fazer ultrassom como era no início da gravidez. A curiosidade mesmo é em querer saber a posição em que ela está.

Minha barriga deu um pulo nas ultimas semanas e claro, a balança também, estou tentando me controlar nas refeições porque não quero tomar bronca da obstetra. Não engordar em um mês e no mês seguinte estrapolar a cota, também não pode!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *