27 Semanas – Leitura

Começamos a semana com um fim de semana movimentado. Ou seja, mamãe aqui destruída!

No sábado teve festa de aniversário na piscina que começou com café da manhã e terminou com pizza a noite. Isso mesmo, a festa terminou lá pras 9h da noite! Chegamos em casa e foi banho e cama!

No domingo recebemos um casal de amigos e sua filhinha fofa em casa para almoçar. Fiz o prato mais rápido e fácil da face da Terra: Lasanha, fiz de camarão para ser algo um pouquinho mais elaborado! rs Mas nem tive forças para pensar em sobremesa e ficamos com umas balinhas de leite que Luísa ganhou de uma outra amiga (porque mamãe aqui não ganha mais nada). De qualquer forma, o plano era sorvete, mas a lasanha estava muito boa (claro, eu que fiz!) e o pessoal comeu mais que a conta, ou seja, a balinha de leite foi suficiente.

Depois do almoço eu não prestei mais para nada, mas como não poderia ser perfeito, tive insônia, que com a ajuda de Lady Murphy, ela aconteceu de domingo para segunda, dormi mais de 2h da manhã, acordei às 6h30, um caco, fui trabalhar, porque sim, sou obrigada e no final do dia eu não era mais ninguém… Pilates? Nem sonhando!
Cheguei em casa, tomei banho, tomei café e cama. Não dormi de imediato, mas por volta das 20h comecei a ficar insone e lá pelas 22h fui a nocaute e dormi até às 6h da manhã. Coisa mais linda do mundo. Poderia ser sempre assim, mas não é!

Essa semana tivemos consulta com a obstetra. Na verdade, foi com outra obstetra, parceira da obstetra que escolhi, porque a oficial está de férias. Aparentemente são as duas únicas que pregam o parto humanizado em Salvador.
A consulta foi tranquila, eu estava morrendo de medo de tomar bronca porque engordei 4kg esse mês. Apesar de não ter engordado no mês passado, claro que fiquei encucada. Mas ela disse que era só para eu segurar a boca, sem grandes neuroses.
Eu estou bem, glicose boa, pressão ótima, sem inchaço! Luísa vai ótima, crescendo dentro dos padrões. Mas eu vou dar uma segura da alimentação, porque nessa brincadeira já foram 10kg e ainda temos 3 meses pela frente.
Sobre o cansaço: normal!
Sobre a fraqueza nas mãos: normal. É por causa da circulação e como eu durmo por cima dos braços. Já viu, né? Uma coisa que percebi é que quando eu durmo para o lado esquerdo (o recomendado), os sintomas são menores.

Mas a médica insistiu em um ponto. Pediu para eu ler, estudar sobre parto, me preparar para o que vem por ai. Eu já estava nessa pegada, e acabei comprando dois livros. Procurei de todas as formas por livros digitais, o que facilitaria muito minha leitura, poderia ler no celular, em qualquer lugar e em qualquer momento livre. Mas não achei. 🙁

Os livros foram:
-O Parto Ativo – O mais indicado de todos! Que ainda não chegou!
-Guia da Doula – Parto – Apesar de ser direcionado a doulas, eu gostei do conteúdo, fala do parto, das fases, coisas que a gente ouve e vê falar muito superficialmente.
-Também consegui um pdf de um livro chamado O Corpo Consente. O arquivo não tem muita qualidade vou ter que ler no computador mesmo.

Luluzinha continua ganhando muitos presentes! Eu queria postar aqui, mas está ficando difícil! 😛

Dessa vez tia Ane, tia Paty e vovô Zélia mandaram três toalhas fralda, dois bodys e um macaquinho amarelo lindo e três luvinhas! Adoramos! 🙂 Lulu deu pulinhos na barriga! rs

Lembram da coceira? Vou falar baixinho para ela não escutar. Tem diminuído e muito. Não sei porque, e nem quero saber! rs De vez em quando tenho algumas crises de coceira, mas no geral ela praticamente foi embora. Os caroços também sumiram e ficaram apenas as manchas, que espero ansiosamente que elas desapareçam depois da gravidez como todo mundo está prometendo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *