31 Semanas – Curso de Pais

O fim de semana foi agitado!

Entre organizar a casa depois de um quebra quebra, levar a tv pra assistência que resolveu pifar agora e acertar as coisas com o pintor, tiramos um tempinho para ir ver o por do sol no Farol da Barra no sábado e um piquenique no domingo de manhã com os amigos.

Aproveitei também para separar as coisas e roupas que a maternidade pede, porque quero lavar tudo no carnaval para deixar a mala pronta… Temos muiiiiitaa roupa tamanho RN (Recém – nascido) algumas compradas e outras doadas/emprestadas, mas o bom é que, apesar de ser RN, tem de todos os tamanhos! rs

Não sei mais em que posição Lulu está! Só sei que ela está bem alta, e dá a impressão de que, qualquer dia desses, ela vai sair pela minha boca! rs Tem mexido demais nos últimos dias, vários chutes entre soluços e tremidinhas!

Tivemos curso de pais no hospital que Lulu irá nascer. Foram duas manhãs bem cansativas. Foi bem interessante ouvir a dinâmica do hospital em relação ao parto e as primeiras horas/dias do bebê. Aparentemente, o hospital se mostrou bem flexível em relação ao alojamento imediato, em caso de parto normal, desde que o bebê não apresente nenhuma complicação, o que eles chamam de bebê liso. Fora isso, são de 2 a 4 horas no berçário para observação…
Também foi nos dito coisas comuns aos recém nascidos que podem assustar, principalmente aos pais de primeira viagem.
Falaram bastante sobre amamentação, o tipo correto da pega, o que fazer quando o peito estiver cheio demais.. e ensinaram os cuidados básicos com o bebê: como trocar fralda, limpar o umbigo e dar banho, mas o tipo de banho que ensinaram só serviu para eu ter certeza que não irei fazer daquela forma. Muito complicado e demorado.

Finalmente vai começar a pintura, porém ainda teremos quebra-quebra, pois será refeito algumas coisas mal feitas pelo eletricista. Ele disse que termina o serviço na sexta de carnaval. Acreditaremos?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *