38 semanas- Surtada da arrumação

Surtada da arrumação – foi assim o fim de semana que iniciou a nova semana.
E nesse caso, o comichão não foi só meu, papai também entrou na onda e queria logo arrumar tudo. Arrumamos o guarda roupa, o berço, a bancada, o quarto de Lulu já é um local habitável. 🙂
Ainda não chegou o enfeite da parede, mas já temos um quarto de menina, mesmo com a parede azul.
Também aproveitei o fim de semana para arrumar o meu guarda roupa, até pensei que estivesse mais bagunçado! Rs
Lavei umas roupas de Lulu tamanho P, só falta mesmo lavar as M e as G, mas vou deixar para quando vovó Meire chegar, porque ela adora lavar roupa!
Compramos uma lavadoura de roupas nova, porque a velha estava sujando mais do que limpando… e, que minha mãe não leia isso aqui, mas já joguei os lençois de Lulu tudo na máquina nova, com sabão de coco, claro! Lavar roupinha de bebê na mão é uma coisa, agora lençol… aí já é sacanagem! rs
Na consulta da semana tivemos surpresa, Lulu já está procurando a saída, já está com a cabeça na bacia, baixou bastante desde a última consulta, mas ainda não encaixou…
A médica disse que a posição que ela se encontra, dorso a esquerda, e mais alguma coisa que não lembro agora, é ótimo para o parto, pois significa que o TP não vai ser muito demorado. Oremos!
Até agora tenho sentido coisas aleatórias, uma cólica aqui, uma dor nas costas ali, mas nada que justifique ligar o alerta.
Também tivemos ultrassom esta semana! 😀
Só que desta vez, mamãe não viu nada… Deu algum problema na TV do consultório e eu fiquei só imaginando como ela estava enquanto o médico narrava. Desta vez não passei mal com falta de ar, coloquei os braços em baixo da cabeça para dar uma levantada e foi, relativamente, tranquilo o exame.
Lulu vai ótima!! Na posição que a médica disse: cefálica com dorso a esquerda! Cabeça na bacia, apesar do médico dizer que ainda não está 100% encaixada e eu ainda tenho alguns dias… será? rs
Ela está pesando aproximadamente 3,150kg. Segundo o médico da ultrassom, ela vai chegar nos 3,5kg. Será? rs
No mais, está tudo bem!!
E porque eu coloquei esse tanto de será no que o médico disse? Porque minha intuição diz que, se Lulu não nascer na virada da lua cheia (dia 14), ela vai nascer dia 19, pois é muita coincidência o cálculo de acordo com a  DUM ( data da última menstruação) ser dia 19/4, a data das primeiras ultrassons também preverem dia 19/4 e dia 19/4 ser dia de Santo Expedito, que não tem nada a ver com parto, mas eu sempre tive simpatia com ele! rs
Veremos!!
E como sempre é bom ter novidades, vejam só: estou eu dormindo o sono dos justos quando de repente vem uma cãimbra nas duas panturrilhas. Vocês já viram disso? Cãimbra nas duas pernas ao mesmo tempo? Foi um desespero só, meu e de Daniel, que não sabia qual perna alongar por vez! Acordei com as batatas da perna destruídas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *