Empatia

EMPATIA
substantivo feminino
3.
capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
psic processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.
soc forma de cognição do eu social mediante três aptidões: para se ver do ponto de vista de outrem, para ver os outros do ponto de vista de outrem ou para ver os outros do ponto de vista deles mesmos.

Poderia dizer que o que falta ao mundo é um pouco mais de paciência, como diz o poeta, mas o que falta mesmo, é um pouco, pouquinho só de empatia!

Ontem, gastei o pouco da energia que me sobrava (pois fui presenteada com uma dessas viroses pós carnaval, sem ter ido ao carnaval) em uma discussão, que olhando bem, desnecessária.

Tudo porque o outro não sabe se colocar no seu lugar. Não sabe, não quer, não se importa! Falta empatia! E sobra a vontade de dizer para quem quiser ouvir que todo o seu sentimento é besteira, bobagem.

Eita mundo duro que vivemos!

Que eu consiga deixa algo melhor para minha pequena!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *